Home
I'm Monserrate and I live with my husband and our 3 children in Villars-Tiercelin, in the NA south part. My hobbies are Running, Association football and Fishing.

Qual é A Diferença Entre PhD E Mestrado?

MBA, Especialização Ou Mestrado: Principais Diferenças


SÃO PAULO - Os recrutadores gastam menos de sete segundos avaliando um currículo, de acordo com o especialista em carreiras e diretor da corporação de recrutamento Robert Half, Lucas Nogueira. Para oferecer uma sensacional impressão é considerável impossibilitar erros que conseguem apagar tua oportunidade de alcançar a tão sonhada vaga. “O principal intuito do currículo é chamar a atenção do recrutador”, explica Nogueira. Por isso, se você organizar teu currículo dentro daquilo que os especialistas avaliam como “ideal” as oportunidades de você ser chamado para uma entrevista são maiores. Se tua meta em 2017 é mudar de emprego ou se recolocar no mercado de serviço, estas informações conseguem ser respeitáveis.


Segundo Nogueira, o propósito a toda a hora tem que estar presente no currículo especificando a área ou o cargo que você almeja. Deixe claro com o que pretende trabalhar e direcione o envio de currículos para corporações que tenham o perfil procurado pra você e que ofereçam boas oportunidades. Em conexão a estruturação e organização do documento, o perfeito, segundo o especialista, é o currículo estar a toda a hora arrumado em temas com todas os dados necessárias. “É muito mais rápido e prático pro recrutador avaliar temas do que texto corrido”, explica. Ele diz apesar de que um prazeroso currículo tem, no máximo, duas páginas quando o “profissional é muito experiente”.



O ideal é possuir uma página, sem exagerar no tamanho das letras, NÃO ESTUDE Para a PROVA DE FÍSICA as tradicionais fontes, como Times New Roman ou Arial pra não errar. No tema de formação, coloque informações sobre sua graduação, pós-graduação, mestrado e MBA, tendo como exemplo. Não é preciso pôr a criação escolar que antecede isso. Ao pôr tuas experiências no currículo “organize de forma cronológica inversa”, explica Nogueira. Isto quer dizer que a primeira passagem profissional que deve apresentar-se para o recrutador é a mais recente junto com as responsabilidades que você tinha e atividades que cumpriu.


“E desse jeito por diante, não obrigatoriamente chegando ao teu primeiro serviço, contudo organize da mais recente pra mais antiga”, sugere Nogueira. Últimos Dias Pra Impor A Peça "Como Passar Em Um Concurso Público" o tema de idiomas é crucial. Você deve botar quais idiomas fala e os certificados que tiver de cursos e provas que já tenha feito. Segundo Nogueira, integrar viagens internacionais que você realizou é válido, desde que tenham acontecido por motivos profissionais ou acadêmicos que serão sérias para a vaga. Não é preciso botar seus hobbies no currículo visto que não têm importância pra você atingir a vaga.


  • Como explicar uma demissão
  • 10 melhores cursos de MESTRADO em Administração
  • VON FRANZ, Marie-Louise, C.G.Jung, Seu Mito em Nossa Época, SP, Cultrix, 1992
  • Carreira acadêmica zoom_out_map

O recrutador não vai se importar com os seus hobbies em um primeiro momento e esse objeto faz você perder espaço e tempo ao construir o currículo. “Hobbies não precisam ser expostos se o entrevistador não perguntar. Geralmente se fala sobre isso no decorrer da entrevista. É irrelevante pro CV”, declara Nogueira.


Seu currículo é um Nova Zelândia Quer Trazer “cérebros” E Esta é A Sua Estratégia conter só dados. O Que Define Um Curso De Pós-graduação De Particularidade? críticas pessoais a respeito de os mais diferentes assuntos não precisam ter espaço no teu CV. “Você será capaz de mostrar tuas visões de mundo e tuas avaliações na hora da entrevista”, explica Nogueira. As experiências que devia colocar no currículo dependem do cargo e do momento que sua existência profissional atravessa.


Trabalhos de pequena duração ou “bicos” que você fez não são necessários se não estiverem relacionados com a vaga que você almeja. O especialista explica que se o profissional estiver no início da carreira é válido pôr cada experiência acadêmica ou de curta duração. Não obstante, “para o profissional que de imediato é mais experiente e neste momento teve alguns cargos mais altos não é preciso colocar todas as experiências pro currículo não ficar muito grande.


Possibilidade as que tenham o perfil da vaga”, explica. O especialista aconselha a não colocar fotos. “Usar imagens no currículo é desnecessário, você usa espaço e ainda distrai o recrutador”, explica. Segundo Nogueira, diversas pessoas escolhem por pôr uma carta de apresentação no CV, o que não é necessário. “Ocupa muito espaço para expor sobre coisas que podem ser conversadas pela entrevista. Foque em fazer um currículo propósito e curto”, orienta.


Os contatos que precisam estar no seu currículo precisam ser, exclusivamente, pessoais. “Nunca deixe um número de telefone ou e-mail do teu trabalho atual ou o mais recente”, explica Nogueira. Não faz significado que os recrutadores liguem ou mandem e-mail pra ti nos contatos do seu serviço atual. “Pode soar como ausência de profissionalismo”, diz o especialista.


Além de que teu empregador poderá vigiar suas ligações e e-mails. “Apresentar seu currículo em terceira pessoa podes fazer você parecer arrogante”, explica Nogueira. O perfeito, segundo ele, é sempre digitar em primeira pessoa, evitando estrangeirismos, gírias e abreviações. “Escreva a todo o momento de modo formal, demonstre profissionalismo”, orienta. Nunca coloque telefones e contatos de empregadores passados como referência no currículo.


Back to posts
This post has no comments - be the first one!

UNDER MAINTENANCE

Teya Salat